Usuários que têm acesso limitado à internet podem agora conquistar um “fôlego a mais” para a navegação junto de um Windows 10. É que a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft permite a redução no uso de dados móveis de redes 3G ou 4G. Grosso modo, quer dizer que menos banda passa a ser “abocanhada” pelo sistema e por apps, o que resulta na economia de planos pagos de conexão à rede.

É claro que essa opção está disponível apenas para quem faz uso do novo software em computadores conectados à internet via WiFi. Veja como é fácil ativar a conexão limitada no Windows 10, reduzir o consumo de dados móveis e desativar, por exemplo, os downloads automáticos do Windows Update.

Nota: este comando é recomendado especialmente a quem possui planos de dados limitados, mas usuários que têm acesso à banda larga também podem executar o procedimento a fim de “desafogar” uma rede doméstica ou de trabalho.

Ative a conexão limitada

Clique sobre a opção “Configurações de rede”, localizada junto do ícone que exibe suas conexões WiFi. Na janela aberta, role para baixo e abra as “Opções avançadas”.

Por fim, ative a chave do campo “Conexão limitada”. Pronto! Sua conexão agora vai passar a funcionar de modo a economizar banda.

...

Qual plano para acesso à internet você usa em seu computador ou celular? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: