Windows 10: como saber se a 'minha key' está ativada de forma permanente

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como saber se a 'minha key' está ativada de forma permanente

O Windows 10 está disponível para o download gratuito a usuários da versão 7 e 8.1 do SO da Microsoft. Máquinas que executam as versões piratas do sistema também podem baixar o software, bem sabemos. Mas será que a chave do seu produto está ativada de modo permanente?

Neste tutorial, você vai aprender a consultar o status do seu software por meio de três procedimentos: verificando as opções do app “Configurações”, através dos dados do “Painel de Controle” e também via o Prompt de Comando.

A execução deste procedimento resulta não apenas na verificação da autenticação do Windows 10; quem tem testemunhado bugs na última versão do software pode encontrar no status da chave soluções a eventuais problemas de performance.

Pelo Painel de Controle

Acesse o Painel de Controle (digite “Painel de Controle” na caixa de pesquisas do Windows ou aperte as teclas de atalho “Windows” + “Pause/Break”). Pronto! O status do produto pode ser verificado em “Ativação do Windows”, ao rodapé da página.

Acesse as configurações

Abra o “Menu Iniciar” ou aperte a tecla “Windows” e acesse o aplicativo “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Atualização e segurança”. Vá em “Ativação” e consulte o status de sua chave.

Usando o Prompt de Comando

Digite “CMD” ou “Prompt de Comando” na caixa de pesquisas do Windows 10. Abra o Prompt de Comando e informe o código “slmgr /xpr”, sem aspas. Aperte “Enter” e aguarde pela aparição do alerta sobre o status do produto.

Sua chave está desativada?

Para habilitar a autenticação completa do sistema, você pode proceder de duas formas: acesse as informações sobre a chave do produto através do app “Configurações”. Em seguida, clique sobre “Ativar”. 

Se a ativação manual falhar, a loja de aplicativos para o Windows 10 é que terá de ser visitada. Para isso, abra novamente o app “Configurações”, clique em “Ir para a Loja” e verifique se há uma licença válida e disponível para o seu computador.

Se a autenticação não puder ser ativada dessa forma, a compra da atualização terá de ser feita (saiba mais aqui).

...

Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.