Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no sistema operacional Windows.

Se você está utilizando o Windows 10 pela primeira vez, existe a possibilidade de ficar um pouco perdido nas configurações. Um dos casos recorrentes, é o sistema ficar em baixa resolução — ou distorcido — no monitor. Se isso acontece com o seu computador, saiba que há uma maneira muito fácil de arrumar.

Normalmente, o Windows já deixa o sistema com a resolução recomendada. Ou seja, tudo já está pronto. Porém, você pode achar os ícones muito pequenos e precisa aumentá-los. Essa função também ajuda nisso.

Siga os passos abaixo. Eles estão bem detalhados e vão lhe ajudar a configurar a resolução.

Primeiro passo

Clique com o botão direito na Área de Trabalho de seu computador (a tela inicial). Um pequeno menu vai se abrir, escolha "Configurações de exibição". É o penúltimo item, acima de "Personalizar".

Segundo passo

A área "Configurações" vai ser aberta. Garanta que "Tela" está selecionado na barra de ferramentas localizada na parte esquerda. Clique em "Configurações de vídeo avançadas" na parte de personalização de vídeo.

Terceiro passo

Em "Personalize seu vídeo", desça até "Resolução" e clique na área indicada pela imagem acima. Teste qual configuração funciona melhor para você — normalmente, a melhor possui "(recomendado)" ao lado.

Para definir qual fica melhor no seu PC, escolha "Aplicar". Pronto! Se você teve qualquer problema para seguir este processo ou ele não funcionou, entre em contato pelos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: