Depois de finalmente ser disponibilizado, o Windows 10 já está presente nas casas e escritórios de muitos usuários que prontamente atualizaram o sistema operacional da Microsoft – algo que ocorre devido à facilidade de atualização do SO e por ele ser totalmente gratuito para proprietários do Windows 7 e 8.

Desde o lançamento, mais de 14 milhões de upgrades já foram realizados em todo o mundo, como noticiamos aqui no TecMundo – número que deve aumentar gradativamente nas próximas semanas. Os PCs com Windows 10 representam pouco mais de 3% dos computadores de todo o mundo, de acordo com os dados da StatCounter, já mais populares do que o Chrome OS e o Linux.

Devido à facilidade de atualização, esse número tem subido rapidamente, como você pode conferir nas imagens abaixo. A Microsoft espera que a grande quantidade de atualizações do Windows 10 ajude a estimular o uso da Windows Store e, consequentemente, tornar o Windows 10 Mobile mais competitivo e atraente para os usuários do que outros SOs.

Cupons de desconto TecMundo: