'Algo aconteceu': Windows 10 tem a mensagem de erro mais inútil do mundo

1 min de leitura
Imagem de: 'Algo aconteceu': Windows 10 tem a mensagem de erro mais inútil do mundo
Imagem: Twitter

A receptividade e a adoção do Windows 10 têm sido quase totalmente positivas, mas nem tudo deu certo. Por conta da alta quantidade de tráfego gerado pelo download e pelas instalações, o lançamento do sistema operacional foi marcado por um ou outro problema.

Porém, em vez da "Tela Azul da Morte" ou de eventuais e ameaçadoras janelas de erro, a Microsoft colocou um aviso bem esquisito na tela — e que não ajuda em nada os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante o setup do sistema operacional, algumas pessoas se depararam com um erro que simplesmente coloca na tela o título "Something happened" e, como descrição do erro... "Something happened".

Como a tradução livre do erro é "Alguma coisa aconteceu / Alguma coisa aconteceu", percebe-se que o recado é óbvio e não ajuda em nada. Na verdade, parece mais que a Microsoft simplesmente se esqueceu de tirar o texto de teste do erro e colocar uma descrição mais complexa, deixando a falha até engraçada.

Como consertar?

Vários usuários já flagraram a janela e postaram o erro nas redes sociais. Aparentemente, segundo um usuário do Reddit, a solução para isso é mudar as preferências de linguagem do Windows e deixar região e idioma iguais (seja Português do Brasil ou Inglês dos Estados Unidos, sendo que esta opção é garantia de que o erro sumirá).

Para fazer isso, vá para Painel de Controle > Região e Idioma > Administrativo > Alterar Localidade do Sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.