Em evento de gala, Microsoft lança Windows 10 e endossa upgrade gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Em evento de gala, Microsoft lança Windows 10 e endossa upgrade gratuito

A chegada do Windows 10 é um marco para a Microsoft. Afinal de contas, trata-se de um número “redondo”, que representa muita importância para qualquer empresa. Para celebrar a ocasião à altura, a gigante realizou um evento de gala em São Paulo na última quarta-feira, 29, no qual o TecMundo e outros veículos de imprensa estiveram presentes. Staff da Microsoft, industrialistas, fãs e outros convidados especiais compareceram à festa de gala.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia endossou as características inéditas do novo sistema operacional, sobretudo a gratuidade no upgrade, que pode ser realizado por quem tem Windows 7 ou Windows 8.1. Os usuários têm até um ano para fazer isso, ou seja, exatamente até 29 de julho de 2016. Gustavo Lang, diretor de Windows no Brasil, fez uma apresentação dos recursos do novo sistema operacional junto a Fábio Gaspar, gerente de produtos da companhia.

Gustavo Lang, diretor de Windows no Brasil, reforça liderança da marca e relação com o consumidor

O lançamento “mais importante da história da Microsoft”

Os dois fizeram demonstrações como o streaming de jogos entre Xbox One e PC, reconhecimento de voz da assistente Cortana – que em breve estará disponível em português –, navegação pelo novíssimo browser Edge, que deve incomodar o Chrome, entre outras coisas. “Esse é o lançamento mais importante da história da Microsoft. É a primeira vez que disponibilizamos um upgrade gratuitamente para quem vem de Windows 7 ou Windows 8.1. Queremos que o sistema seja um marco, que esteja presente na vida das pessoas. É a versão mais completa que já existiu”, endossou o executivo na ocasião.

O evento de gala foi realizado em 13 países, em que o Brasil se incluiu “sem hesitação”, de acordo com a Microsoft. “Hoje é o início de uma nova era do Windows. Desde o começo, o Windows 10 tem sido único – construído com as sugestões de mais de 5 milhões de usuários, feito como um serviço e disponibilizado como uma atualização gratuita”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo Windows e dispositivos da Microsoft.

Fábio Gaspar, gerente de produtos da Microsoft, demonstrou alguns recursos do Windows 10

Não deixe de conferir nossa galeria exclusiva com fotos do evento na abertura desta notícia. O TecMundo preparou um superespecial sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Clique aqui para checar.

Microsoft lança Windows 10 em evento de gala em SP! Vocês queriam estar lá? Contem no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.