Conheça a nova Windows Store universal com apps para PC, celular e Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a nova Windows Store universal com apps para PC, celular e Xbox
Imagem: Windows Store

A ideia da Microsoft de unificar as plataformas com o Windows 10 está em andamento — e o mais recente passo é o lançamento de uma loja unificada de aplicativos. É só acessar a nova Windows Store (com versão em português do Brasil) para se deparar com as novidades.

Aproveitando a contagem regressiva para o lançamento do Windows 10, que chega em 29 de julho, a empresa repaginou e unificou a loja virtual de aplicativos. Agora, você pode até acessar a versão só com apps para celulares e outra para computador, mas tudo também está reunido em uma única grande página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você tentar acessar a loja oficial do Windows Phone pelo navegador, já será direcionado para esse novo visual. Clique aqui para conferir.

Esse deve ser o visual final do lançamento da loja para o Windows 10, mas alguns conteúdos ainda devem ser adicionados: o conteúdo do Xbox ainda direciona para a página do console, mas isso deve ser consertado em breve.

Por dentro da loja

A nova Windows Store tem categorias típicas de uma loja de apps, como "Populares pagos" e "Mais cotados". Ficou ainda mais fácil saber qual é compatível com o dispositivo que você tem cadastrado em sua conta Microsoft.

Ao entrar na página de um app, você pode escolher entre o download para PC ou Windows Phone — até as capturas de tela podem ser alternadas entre os dispositivos. As informações em bullets, os detalhes técnicos e o resumo estão todos bem posicionados, garantindo fácil visualização.

A loja ainda está em fase inicial de implementação e alguns recursos dessa página não funcionam. Por enquanto, não é possível baixar o arquivo XAPs ou APPX para instalação (e não se sabe se isso será habilitado mais para frente), nem enviar apps remotamente para download no dispositivo móvel.

Você pretende migrar para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.