As mais nova "build" do emulador do Windows 10 Mobile, a 10158, confirmou que o sistema operacional terá gravação de vídeos em até 120 quadros por segundo no aplicativo de câmera.

Isso não garante que a função será mantida na versão final, mas, ao menos, é um bom sinal. Também falta saber se a novidade vai funcionar em todos os celulares que rodarão o Windows 10 Mobile, pois imagina-se que haja requisitos mínimos no hardware da câmera.

O emulador também mostrou que a câmera terá o recurso de captura rica ligado por padrão, o que quer dizer que as funcionalidades de HDR e flash dinâmico estarão ativas. Esses recursos permitem tirar fotos melhores: o primeiro por combinar as melhores exposições para as partes claras e escuras e o segundo por poder controlar, depois de tirada a foto, o quanto da luz do flash vai influenciar na imagem.

Outra novidade desta versão do emulador são as Live Tiles com transparências para a Loja e para o navegador Edge. Por enquanto, ainda não há uma data de lançamento para a versão móvel do Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo: