O tão esperado dia do lançamento do Windows 10  está chegando (já é em 29 de julho!) e a Microsoft aproveitou para explicar alguns procedimentos que serão adotados nos próximos 30 dias para preparar os consumidores.

A maior parte das novidades diz respeito aos membros do Windows Insider, que são os beta testers do sistema operacional. Para começar, quem não tem uma conta Microsoft vinculada ao PC até o momento começará a ver notificações pedindo para fazer o procedimento.

Para os demais usuários "comuns", a Microsoft esclarece que não será necessário uma conta Microsoft para atualização do Windows 7 ao Windows 10, por exemplo. Algumas funções do sistema operacional vão pedir o login, como downloads na loja de aplicativos, mas o simples uso do computador não requer a vinculação.

A empresa ainda revelou que o navegador Microsoft Edge (antigo Project Sparta e substituto do Internet Explorer) estará na próxima build do Windows 10. O programa é muito aguardado e, por conta da disponibilização,

Como será a atualização

Os Windows Insiders receberão a atualização para a versão final do Windows 10 também em 29 de julho, mas de uma forma diferente. Em vez da mudança radical de uma versão do sistema operacional para o outro, esses sortudos dos testes beta terão apenas que aceitar uma nova atualização do sistema — assim como qualquer outra de rotina.

Muita gente estava preocupada com a migração para a versão final, pois isso podia significar uma instalação de uma imagem do zero e todo o trabalho perdido, mas isso não vai acontecer. Se você quiser deletar mídias, arquivos e configurações, há uma opção para isso, mas só depois que o Windows 10 estiver devidamente posicionado na máquina.

Cupons de desconto TecMundo: