A Microsoft confirmou à CNet que o Windows 10 vai custar a partir de US$ 119 para quem não puder fazer a atualização gratuita através de um PC com Windows 7 ou 8/8.1 original. O valor é basicamente o mesmo cobrado no lançamento do Windows 8. O Windows 10 estará disponível a partir de 29 de julho.

Esse preço nos EUA é referente à versão Home do sistema operacional, que deve satisfazer as necessidades da grande maioria dos usuários. Contudo, se você quiser algo a mais, a versão Pro do SO vai sair por US$ 199. A Microsoft diz que continuará vendendo essas licenças em lojas físicas e também através da sua loja online.

No Brasil, entretanto, ainda não há informações sobre os valores oficiais. É bom lembrar que nos primeiros meses de lançamento do Windows 8, a Microsoft fez uma promoção com valor bem baixo para os clientes brasileiros fazerem a atualização. Esse preço foi inclusive mais barato do que nos EUA.

O TecMundo entrou em contato com a assessoria da Microsoft para confirmar esses valores e saber quais serão os preços por aqui. Oficialmente, a empresa diz que ainda não tem informações sobre valores no Brasil para informar.

Cupons de desconto TecMundo: