Microsoft lança prévia do seu 'Mapas' para Windows 10 em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança prévia do seu 'Mapas' para Windows 10 em smartphones
Imagem: Baboo

O Windows 10 está cada vez mais próximo da sua versão final, e hoje a Microsoft liberou mais uma novidade do SO para os testadores do programa Windows Insider. O app de mapas da empresa finalmente chegou à versão para smartphones do sistema e tem gerado bons comentários até agora.

Ele é basicamente uma remodelação do Bing Maps para telas sensíveis ao toque, mas tem algumas funções marcantes do HERE Maps, de propriedade da Nokia, que vinha até então como padrão no Windows Phone.

Nessa versão preliminar, ele conta com tudo o que você poderia esperar de uma ferramenta desse tipo: visão de satélite, panorâmica, mapas com dados de trânsito e até o Bing Streetside, uma versão do Google Street View feita pela Microsoft.

Informações acumuladas

Há também dados de locais comerciais, públicos e marcos das cidades. Fora isso, como o app colhe os dados do Bing Maps da web, todo tipo de informação acumulada até hoje por lá estará disponível nos smartphones.

O app já conta também com navegação curva a curva, além de sugestões e opiniões de outros usuários vindas do Yelp. Quando você está viajando por uma cidade que não é a sua, o app ainda consegue sugerir locais interessantes para visitar. Existe também a possibilidade de salvar offline partes dos mapas para consulta e navegação posterior sem sinal de celular.

Essa novidade da Microsoft é certamente uma adição de peso para o Windows 10. Contudo, ainda não foram dadas muitas informações sobre o real funcionamento cotidiano do serviço de mapas. Esse tipo de opinião mais embasada deve começar a aparecer na web nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.