Com o lançamento da Build 10056 do Windows 10 para parceiros da Microsoft na última quinta-feira (9), começam a surgir os primeiros detalhes das novidades criadas pela empresa. Entre elas, está a presença de um novo tema na cor preta para o sistema operacional, prova de que a companhia não se esqueceu de oferecer opções de personalização a seus usuários.

Na prática, a opção basicamente muda a maioria das cores do sistema operacional embora deixe de lado algumas áreas — algo que se deve ao caráter preliminar da plataforma. Uma das capturas de tela divulgadas da nova versão mostra que a empresa também já inclui áreas destinadas a outras mudanças visuais que ainda não estão ativas.

A novidade não é exatamente uma surpresa quando se leva em consideração que uma opção semelhante já existe no Windows Phone (e quando o histórico geral da Microsoft é levado em conta). Resta esperar que a empresa ofereça uma grande liberdade a seus usuários nesse sentido, não apresentando qualquer espécie de restrição relacionada a versões específicas do sistema.

Cupons de desconto TecMundo: