Windows 10: como alternar entre Menu Iniciar e a Tela Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como alternar entre Menu Iniciar e a Tela Iniciar

O Windows 10 trouxe algo que era muito pedido pelos usuários: o querido botão "Iniciar". Contudo, a Microsoft não abandonou os live tiles que foram apresentados no Windows 8. A empresa uniu as qualidades de ambos dentro de uma nova janela "Iniciar".

Neste tutorial, ensinaremos como alternar entre as telas. Assim, quando o Windows 10 estiver sendo disponibilizado ao grande público, você já saberá como fazer este processo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiro passo

Na tela inicial do seu Windows 10, vá até o botão Windows. Ele se encontra no lado esquerdo extremo da Barra de ferramentas. Depois, clique nele.

Segundo passo

O novo Menu Iniciar será aberto. Ele traz de volta a forma do antigo menu de que todos gostavam nos Windows 7, Vista, XP etc. Sendo assim, para expandir por toda a tela, clique nas setas que ficam no canto direito superior.

Terceiro passo

Com o menu expandido, você recebe quase a mesma experiência que tinha no Windows 8. Lá estão os live tiles apresentando informações em tempo real e uma barra à esquerda mostrando os programas do seu PC. Para voltar à tela inicial, apenas clique nas mesmas setas, no canto superior direito do display.

Tem alguma dúvida sobre o Windows 10? Caso sim, conte nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.