O Windows 10 foi apresentado há poucas semanas, e algumas pessoas já estão tendo a oportunidade de conferir um pouco daquilo que ele trará quando for lançado oficialmente. Complementando esse pacote, a Microsoft anunciou que também está disponível uma prévia da versão universal do Office. 

Nessa versão, que funciona de desktops a smartphones (as edições para dispositivos serão disponibilizadas posteriormente), o usuário terá a opção de verificar como ficaram o Word, o PowerPoint e o Excel no novo sistema operacional. A Microsoft informou que Outlook e Calendar também serão oferecidos ao público, mas em uma data futura que ainda vai ser anunciada. 

Confira abaixo como ficou cada uma das versões dos programas do pacote Office (além do OneNote e do Outlook), lembrando que todas elas funcionam com suporte ao toque:

Prévia do OneNote para Windows 10

Prévia do Excel para Windows 10

Prévia do Outlook para Windows 10

Prévia do PowePoint para Windows 10

Prévia do Word para Windows 10

“[O] Office para Windows 10 oferece versões otimizadas para o toque do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, que funcionam muito bem em dispositivos com telas pequenas como seu smartphone ou tablet. Eles foram desenhados do zero para rodar no Windows 10, construído para o toque e para oferecer a experiência do Office que você conhece e ama”, diz a mensagem escrita por Julia White, gerente geral de produtor para o Office, em um texto publicado no blog oficial do Office. 

Caso queira participar do Windows 10 Technical Preview, clique neste link e siga as instruções indicadas (em inglês). O passo seguinte é procurar o Word, o Excel e o PowerPoint na nova Windows Store Beta para ter uma ideia do que está por vir no novo Office.

Cupons de desconto TecMundo: