Na próxima quarta-feira (21), a Microsoft vai realizar um grande evento onde revelará pela primeira vez detalhes do Windows 10 e suas versões para smartphones, tablets e até mesmo consoles. O evento contará com a cobertura completa do TecMundo. Porém, enquanto esse dia não chega, cresce a expectativa pelo conteúdo que iremos conferir.

O site chinês Weibo teve acesso a algumas imagens que podem indicar dois importantes componentes do sistema: a tela inicial e o painel de configurações. Pelo visual, podemos perceber que é possível personalizar o background atrás das tiles. Os atalhos também poderão ser organizados em grupos, sem a necessidade de criação de pastas, de forma similar ao que acontece na versão para desktop.

A separação por categorias é o principal destaque da imagem que mostra o provável visual do painel de configurações. Infelizmente, as imagens estão em chinês, o que dificulta um pouco a tradução exata de alguns itens presentes nas imagens. Os detalhes oficiais serão revelados somente no evento, mas já podemos ter uma ideia do que vem pela frente.

Atualizado

Conforme relataram alguns leitores nos comentários, no último sábado (17), o site Windows Central investigou as screenshots e informou que todas eram falsas. Logo em seguida, diversas páginas que publicaram tais imagens atualizaram seus textos dizendo que tudo que vemos foi capturado em uma build antiga e que parte do conteúdo foi alterada no Photoshop. Felizmente, não deve demorar até sair o resultado final do sistema, já que a Microsoft mostrará seu novo OS nesta quarta-feira.

Cupons de desconto TecMundo: