Windows 10 TP: informações e downloads extraoficiais vazam na internet

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 TP: informações e downloads extraoficiais vazam na internet

O Windows 10 ainda não está pronto para os consumidores, mas a Microsoft está trabalhando arduamente para conseguir fazer com que ele esteja totalmente estável o mais rápido possível. Você já deve ter visto aqui mesmo no TecMundo algumas das atualizações que foram lançadas para a versão de desenvolvimento Technical Preview, o que mostra que a desenvolvedora está mesmo investindo em melhorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas apesar de várias mudanças desde a primeira liberação, até o momento não foi possível ver como será o funcionamento deste novo Windows em telas de smartphones ou tablets — lembrando que a Microsoft promete um sistema operacional multiplataforma capaz de integrar diversos tipos de aparelhos. Só que isso pode estar prestes a mudar, pois há informações de que a versão portátil está bem perto de ser vista.

Segundo o IT Home, uma nova versão do sistema operacional para smartphones já pode ser vista no log de servidores da Microsoft. Ainda não é possível baixar ou instalar nada relacionado ao Windows 10 portátil, mas nomes até então desconhecidos circulam por esses servidores. Isso inclui duas versões do Windows Phone 8.15, que ex-funcionários da Microsoft já disseram que se trata do Windows 10 para celulares.

Mesmo com essas novas informações, é válido mencionar que não há qualquer dica de quando será possível testar este sistema operacional. O que se sabe é que ele está sendo testado internamente pelos colaboradores da empresa de Redmond. Se ele já está estável o bastante para ser visto fora da Microsoft, isso nós só saberemos quando a própria empresa liberar os downloads.

E para os PCs?

Outra novidade relacionada ao Windows 10 chegou à imprensa hoje por meio do Microsoft News. Uma versão mais recente do Technical Preview (Build 9888) foi liberada pela empresa para que algumas de suas parceiras pudessem testar novos recursos e correções de bugs que teriam sido colocadas em prática. O problema é que ainda não há qualquer informação sobre quando isso vai chegar a todos.

Mesmo assim, alguns usuários já estão instalando o sistema para conhecerem as novidades. No fórum My Digital Life são mencionadas algumas mudanças relacionadas à fluidez da interface Windows que pode ser utilizada na nova versão e também estão disponibilizados os links para download. Vale dizer que a instalação dele é arriscada, uma vez que a Microsoft ainda não realizou nenhuma liberação oficial e estável da nova Build 9888.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.