DirectX 12 sairá junto com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: DirectX 12 sairá junto com Windows 10

A equipe de desenvolvimento do DirectX anunciou ontem, 1 de outubro, que a versão final do DirectX 12 será lançada juntamente ao Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft que, inclusive, já está disponível em sua versão de testes.

A publicação, feita no blog oficial da ferramenta por Bryan Langley, motiva os gamers a aderirem ao programa Windows Insiders, auxiliando no desenvolvimento do software: “Nós encorajamos os gamers a nos ajudarem a fazer desse lançamento algo grandioso para vocês, através do Windows Insiders”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Desenvolvedores de jogos que são parte de nosso programa de Acesso Antecipado do DirectX 12 tem ainda mais motivos para se juntarem ao Windows Insiders”, convida.

“Esses desenvolvedores receberão tudo que precisarem para seu ponto de partida em seu desenvolvimento do DX12, incluindo: runtime atualizado, header do API, drivers, documentação e amostras — tudo isso funcionará com a prévia técnica do Windows 10.”

Direct3D

O DirectX 12 trará a nova versão do Direct3D —  API de gráficos que funciona como núcleo da ferramenta —, que foi remodelada pela Microsoft para ser mais rápida e eficiente. Isso implica em mais detalhes nas cenas, mais objetos e uma utilização otimizada da placa de vídeo.

Com a integração de dispositivos proposta pelo novo Windows, o novo Direct3D também funcionará em qualquer dispositivo com o sistema operacional: smartphones, tablets, notebooks e até o console mais atual da Microsoft, o Xbox One. A versão final do Windows 10 é esperada no segundo semestre de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.