Windows 9 Preview pode ser lançado no segundo trimestre de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Windows 9 Preview pode ser lançado no segundo trimestre de 2015
Imagem: DazeInof

A Microsoft estaria trabalhando em uma nova versão do seu principal sistema operacional, o Windows, em ritmo acelerado. Novos rumores indicam que a empresa tem como objetivo lançar uma versão de testes do Windows 9 já em 2015, entre o segundo e o terceiro trimestre do ano que vem, mais especificamente.

Essa informação foi vazada por um usuário do fórum MDL que publicou não apenas isso como vários detalhes sobre os planos da Microsoft para o ano que vem. Ainda assim, o esquema que ele supostamente conseguiu de fontes confiáveis não pôde mais ser encontrado. De qualquer maneira, esse usuário chamado Faikee é conhecido por ter vazado uma série de detalhes verídicos sobre o Windows 8 quando o SO ainda era um mistério.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com isso, é necessário lidar com essa informação com um pé bem firme atrás, uma vez que o Windows 8 ainda é relativamente jovem e, caso o Windows 9 chegue mesmo ao mercado no ano que vem, a Microsoft estaria alterando seu esquema de lançamentos que já utiliza há anos.

Possíveis novidades

Como publicamos mais cedo, há a possibilidade de a assistente pessoal do Windows Phone, a Cortana, aparecer no Windows tradicional, se tornando uma ferramenta-padrão para os sistemas da Microsoft, inclusive em desktops e notebooks. Espera-se também alguma reformulação para o botão Iniciar e várias mudanças na nova interface do Windows. Nada disso foi confirmado, entretanto.

Especula-se ainda que a suposta pressa da Microsoft em lançar mais uma versão completa do seu SO é devida à má fama que o Windows 8 adquiriu no momento de seu lançamento, deixando muitos usuários céticos em relação às suas grandes mudanças. Depois disso, a empresa liberou duas grandes atualizações que mudaram bastante o SO e o deixaram bem mais interessante para PCs comuns, mas isso não conseguiu mudar a opinião de todo mundo sobre o sistema.

Outra teoria é a de que o Windows 8 foi uma grande experiência e, por isso, a Microsoft resolveu mexer tanto em sua interface depois de seu lançamento inicial. Assim, a desenvolvedora estaria preparando seus clientes para o que já tinha planejado para o Windows 9, que chegaria em 2015 na versão Preview. Contudo, não fique muito animado, pois isso tudo não passa de teoria. Se um dia ela for confirmada, fique de olho no TecMundo para descobrir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.