Gerenciador de Tarefas do Windows 10 vai passar a mostrar dados da GPU

1 min de leitura
Imagem de: Gerenciador de Tarefas do Windows 10 vai passar a mostrar dados da GPU

Na última quarta-feira (21), a Microsoft iniciou o teste de uma ferramenta que certamente era aguardada por muitos usuários do Windows 10: a possibilidade de analisar o desempenho da sua placa de vídeo diretamente do Gerenciador de Tarefas do novo sistema operacional.

A novidade em questão faz parte do Windows 10 Insider Preview Build 16226, e como já acontece com o processador, o armazenamento e a rede, vai mostrar dentro da aba Desempenho alguns detalhes importantes sobre o hardware, como a quantidade de memória utilizada para trabalhar com vídeos, exibir conteúdo voltado à realidade virtual e outros detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aqueles que estão mais interessados em jogos, essa área também vai contar com um indicador que mostra quanto da placa está sendo consumido para rodar o game, bem como o uso das memórias dedicada e compartilhada da GPU.

Área dentro do Gerenciador de Tarefas onde será possível encontrar as informações sobre a GPU

Ajuda da comunidade

Em uma mensagem publicada no blog oficial do Windows, Dona Sarkar, engenheiro de software da empresa de Bill Gates, mencionou que tais novidades ainda estão em desenvolvimento, e que por isso os usuários podem encontrar algumas falhas. Caso isso aconteça, ele pede para que o público compartilhe suas experiências com o time utilizando o Feedback Hub pelo caminho Desktop Environment > Task Manager.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.