Yusuf Mehdi é o VP de dispositivos na Microsoft. Em entrevista ao Bloomberg, o vice-presidente estava comentando sobre alguns números do sistema operacional Windows 10 e, por exemplo, contou que o sistema roda em mais de 400 milhões de dispositivos ativos em todo o mundo. Agora, e sobre usuários que mexem no Windows 10 todos os dias da vida? O número também é alto: 300 milhões de pessoas.

Segundo Mehdi, 300 milhões de pessoas usam o Windows 10 por, pelo menos, 3 horas e meia diariamente e em todo o mundo. "O Windows 10 está indo muito bem. Já faz alguns meses que relatamos o número de 400 milhões de usuários ativos mensais, mas mais de 300 milhões de usuários usam o sistema todos os dias por mais de 3 horas e meia. É a adoção mais rápida que já vimos (...) Não poderíamos estar mais felizes com o processo do Windows", comentou Mehdi.

Você pode trabalhar com coisas como realidade virtual e objetos 3D no Windows 10 S

O vice-presidente também comentou sobre a atualização Windows 10 S e os benefícios que ela trouxe para os usuários com Chromebooks: "Você pode trabalhar com coisas como realidade virtual e objetos 3D (...) Você tem a segurança, a tranquilidade e o desempenho de aplicativos que são baixados diretamente da loja oficial. Por outro lado, você não tem os pontos negativos do Chromebook. Agora você pode trabalhar offline, tem o Office completo e até a possibilidade de rodar Minecraft. Você tem experiências realmente ricas, e isso que nos diferencia".

Se você quiser acompanhar a entrevista completa, em inglês, dê o play no vídeo aqui embaixo.

Cupons de desconto TecMundo: