Nova build do Windows 10 revela Menu Iniciar parecido com o do Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Nova build do Windows 10 revela Menu Iniciar parecido com o do Windows 7

Ausente do Windows 8, o Menu Iniciar clássico fez seu retorno no Windows 10 com o intuito de conquistar usuários que preferem a maneira tradicional de navegar por seus desktops. E, ao menos do que é possível ver a partir da Build 14942, a empresa pode estar prestes a apostar em um visual para esse recurso que lembra muito o que vimos no Windows 7.

Aparentemente, a empresa vai atender aos pedidos de usuários que gostariam de poder esconder suas listas de aplicativos no Menu Iniciar. Além disso, a atualização deve trazer atualizações para os aplicativos de Fotografia e Telefones do sistema operacional, embora nenhuma delas tenha tanto impacto visual quando à do tradicional menu.

O visual do Menu Iniciar continua mudando

Embora o visual adotado pelo Windows 10 não esteja exatamente igual ao visto no Windows 7, as semelhanças são visíveis e devem agradar quem sempre preferiu a versão mais antiga. No entanto, não espere que a Microsoft elimine recursos como os Live Tiles — eles continuarão existindo, só que agora haverá a opção de ocultá-los mais facilmente caso você assim deseje.

A Build 14942 já está disponível para download para aqueles que fazem parte do círculo rápido de atualizações do programa Windows Insider. Até o momento, não há previsão de quando o recurso — que pode sofrer modificações — vai ser oferecido a quem opta pelo sistema de updates mais estáveis do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.