Windows Holographic: confira a promissora plataforma VR do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Windows Holographic: confira a promissora plataforma VR do Windows 10
Imagem: Windows Blogs

Se você está ansioso para navegar pelo seu PC virtualmente através de um dispositivo de realidade virtual, pode se preparar, pois a Microsoft já está trabalhando em seu ambiente VR para o Windows 10. E como ele vai funcionar? Bem, basta conferir o vídeo abaixo para saber: nele, a empresa fez uma pequena demonstração de seu ambiente virtual, com direito a cenários 3D, a possibilidade de rodar apps livremente e até um cachorrinho para você brincar.

A ferramenta, chamada Windows Holographic, foi mostrada durante uma apresentação da Microsoft na Intel Developer Forum, em San Francisco. Segundo as informações divulgadas pela companhia, o projeto é um trabalho conjunto entre ela e a Intel, e tem como objetivo oferecer uma plataforma de desenvolvimento de apps para diversos aparelhos VR voltados para o público consumidor e empresarial.

E do que ela é capaz? De muita coisa, na verdade. No curto vídeo, é possível ver uma pessoa abrindo vários aplicativos em janelas 2D flutuantes em meio ao cenário 3D, criar ícones tridimensionais para acessar ferramentas específicas e controlar o que é mostrado ao seu redor para “visitar” pontos turísticos ou outros lugares famosos. Não seria surpresa, é claro, descobrir que você poderá criar seu próprio ambiente.

Não menos impressionante, vale notar, é que tudo isso foi feito com apenas um Intel NUC – e o sistema ainda rodou a 90 quadros por segundo.

Gostou da proposta? Então é só esperar. Segundo a Microsoft, o Windows Holographic chega ao público em 2017, em uma futura atualização para o Windows 10. Ainda não há uma data específica para isso acontecer, mas considerando o quão promissora é a proposta, vamos aguardar ansiosos.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.