Todo mundo que utiliza o Windows 7 ou Windows 8 já deve ter visto mensagens parecidas com: "A Microsoft recomenda que você atualize o seu PC para o Windows 10". Isso acontece no seu computador, aconteceu no computador da redação do TecMundo e também nas máquinas que projetam previsões de tempo nas emissoras de televisão dos Estados Unidos.

"Espera aí, TecMundo... Pra que ser tão específico assim?"

Apenas para contar algo que realmente aconteceu recentemente. No canal KCCI 8 — filiado à rede BBC dos Estados Unidos —, uma apresentadora foi surpreendida pela mensagem durante uma transmissão ao vivo. Exatamente... Ela estava falando sobre as condições climáticas da região quanto as imagens mostraram: "A Microsoft recomenda que você atualize o seu PC para o Windows 10".

Ela ficou um pouco desconfortável com a situação, mas conseguiu levar tudo com bom humor e disse: "Você não ama quando essas coisas pulam na tela?". É claro que a Microsoft não emitiu a mensagem naquele momento remotamente, pois se trata de algo automático do sistema. Mesmo assim, acabou sendo um grande marketing espontâneo. — para o bem ou para o mal.

Você se incomoda com mensagens pedindo atualização do Windows? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: