Windows: 8 apps para voltar às aulas com tudo

2 min de leitura
Imagem de: Windows: 8 apps para voltar às aulas com tudo
Imagem: WindowsCentral

Com o período letivo de 2016 se iniciando, muitos alunos aproveitam a oportunidade para trocar de computador, comparar tablet ou até smartphone novo. Caso você tenha optado por algum modelo com Windows, nós preparamos uma lista com 8 apps que podem ajudá-lo a aproveitar seu novo aparelho ao máximo durante seus estudos.

A lista conta com softwares para smartphones, tablets e também PCs (notebooks e desktops) comuns. Alguns funcionam inclusive em mais de uma plataforma. Confira as informações de compatibilidade nos detalhes de cada uma deles:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Manual Redação

Esse app foi desenvolvido para smartphones (WP 7 ao 10) e ajuda o estudante a dominar melhor as técnicas de redação escolar. Isso é essencial para quem está a fim de entrar em uma universidade pública, com vestibulares concorridos e muito difíceis. Na loja do Windows, ele conta com uma classificação média de 4,2 estrelas, o que garante um padrão de qualidade.

2. Descomplica Enem

O app foi feito para os estudantes que estavam se preparando para o Enem 2014, mas os conteúdos das vídeo-aulas continuam muito relevantes, uma vez que a programação de matérias das provas não muda muito em poucos anos. Este também é feito para smartphones com Windows Phone 7, 8 e 10.

3. Quiz Lógico

Sempre leva bomba nas provas de raciocínio lógico e matemático? Esse app pode ajudá-lo a absorver esse conteúdo de uma forma mais eficiente. Você treina suas habilidades com uma série de exercícios simples, e, quando chegar a hora do vamos ver, você já terá mais propriedade para resolver as questões.

4. Gabaritando

Este é um dos apps educacionais de maior sucesso na loja do Windows, com uma classificação de 4,6 estrelas. Ele já tem conteúdo revisado para o Enem 2016 e agora possui vídeo-aulas voltadas para o estudante do ensino médio. Ele possui simulados para você responder e testar seus conhecimentos, além de matérias de qualidade para consulta e estudo.

5. Duolingo

O Duolingo é uma das plataformas de ensino de idiomas online mais conhecidas da internet, com cursos reconhecidos e método de ensino bem interessante. Nesse app, você encontra cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente.

6. Acentuando

Essa ferramenta é composta por questões de acentuação “gameficadas”. Existem três modos de dificuldade, e, em cada modo, o jogador começa com determinado número de vidas. Os erros são apontados diretamente em cada questão e não há possibilidade de retorno. A cada 10 questões respondidas, o jogador obtém uma vida.

7. EstudaVest

O EstudaVest foi elaborado pensado no Enem 2015, mas certamente ajuda você a se preparar para qualquer vestibular ou edição da prova nacional. Além de conteúdos de provas e questões para responder, o app possui um blog, calendário com vestibulares de todo o país, vídeo-aulas e um fórum para os usuários.

8. LinguaLeo

Se você está preocupado com o seu inglês, outra alternativa para aprender o idioma é o LinguaLeo. O app traz um curso gratuito para você se preparar para o vestibular ou mesmo para provas de inglês na sua escola.

Qual o melhor app para estudar para o vestibular na loja do Windows? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.