Windows 10: como ativar e desativar o recurso Reprodução Automática

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como ativar e desativar o recurso Reprodução Automática
Imagem: Cox Media Group
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Tal como em suas versões mais antigas, o Windows 10 tem a capacidade de abrir automaticamente qualquer CD, DVD, pendrive ou cartão de memória assim que ele for inserido no computador. Sendo assim, caso haja algum vídeo nessa mídia removível, por exemplo, o sistema operacional já começa a reproduzi-lo sem qualquer ação por parte do usuário. É a tão famosa Reprodução Automática.

Se por um lado algumas pessoas acreditam que essa funcionalidade seja útil, por outro, vários internautas preferem mantê-la desativada por uma variedade de motivos. A principal delas é evitar a execução de algum código malicioso que pode estar instalado naquele dispositivo portátil. De qualquer forma, se você faz parte desse segundo grupo, continue lendo este tutorial e saiba como ativar e desativar a Reprodução Automática no novo Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Primeiramente, abra a janela de configurações do SO e clique na opção “Dispositivos”. Na tela seguinte, entre na aba “Reprodução Automática” e use o switch para ativar ou desativar tal recurso. Caso queira, também é possível escolher os padrões para a Reprodução Automática, escolhendo uma dentre várias opções de como o computador reagirá quando você inserir uma mídia removível nele.

Quais são os seus recursos favoritos do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

...

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.