Embora muita gente já esperasse que, a essa altura do campeonato, o Windows 10 Mobile já estivesse em sua versão final e disponível para os consumidores aficionados pelos smartphones da Microsoft, ainda não há data certa para que a plataforma seja liberada oficialmente. Apesar disso, os desenvolvedores parecem estar trabalhando duro para resolver bugs e aparar as arestas do sistema, já que, ao que tudo indica, uma nova build do produto deve ficar disponível aos testadores ainda na próxima semana.

Mesmo que a versão 10586.71 da plataforma tenha sido oferecida aos participantes do programa Insider há apenas alguns dias, o perfil Core Insider Program, no Twitter, afirmou que em breve a edição de número 10586.104 deve ficar pronta para download. Com o intervalo curto entre as builds e o processo acelerado dos engenheiros da Empresa de Redmond, as chances são de que o update não traga novidades consideráveis.

Como é costumeiro nesse estágio de desenvolvimento de softwares o pacote deve se focar em correções pontuais e melhorias na performance em relação às versões testadas anteriormente. O provável é que, até que a nova edição seja liberada, a Microsoft solte mais algumas informações a respeito da lista de mudanças.

Você já experimentou as versões de testes do Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: