A versão do Windows 10 para dispositivos móveis é recente, portanto era de se esperar que ela apresentasse alguns problemas. E, de acordo com alguns usuários do site Reddit, o mais recente está associado ao consumo do pacote de internet, que acontece mesmo quando o WiFi está ligado constantemente. 

Segundo os relatos que estão no site, algumas pessoas perceberam que seus dados estavam se esgotando rapidamente (em determinadas situações, pacotes de 1 GB acabaram em questão de apenas alguns dias). Há indícios de que provavelmente isso esteja relacionado ao aplicativo Mensagens, mas até o momento a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Imagem mostra como está o consumo de dados em um aparelho com o Windows 10 Mobile

Em uma mensagem publicada no Reddit, um representante da empresa de Bill Gates disse que o time responsável pela questão do uso de dados já está de olho nas possíveis causas desse problema, e que “desligar os backups de aplicativos e a sincronização de mensagens pode ajudar a reduzir o uso do pacote de dados”. 

Por fim, tudo leva a crer que tal problema não está associado aos que utilizam a build mais recente do sistema operacional (10586.29), mas sim aos que participam do programa Windows Insider. Além disso, há casos nos quais o uso de dados também está associado ao segundo chip, mesmo quando o usuário não possui um instalado em seu aparelho.

O seu smartphone já passou por algum problema grave de uso do pacote de dados de internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: