Usuários relatam problemas de uso de dados de internet no Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Usuários relatam problemas de uso de dados de internet no Windows 10 Mobile
Imagem: BemMaisSeguro
Avatar do autor

A versão do Windows 10 para dispositivos móveis é recente, portanto era de se esperar que ela apresentasse alguns problemas. E, de acordo com alguns usuários do site Reddit, o mais recente está associado ao consumo do pacote de internet, que acontece mesmo quando o WiFi está ligado constantemente.

Segundo os relatos que estão no site, algumas pessoas perceberam que seus dados estavam se esgotando rapidamente (em determinadas situações, pacotes de 1 GB acabaram em questão de apenas alguns dias). Há indícios de que provavelmente isso esteja relacionado ao aplicativo Mensagens, mas até o momento a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Imagem mostra como está o consumo de dados em um aparelho com o Windows 10 Mobile

Em uma mensagem publicada no Reddit, um representante da empresa de Bill Gates disse que o time responsável pela questão do uso de dados já está de olho nas possíveis causas desse problema, e que “desligar os backups de aplicativos e a sincronização de mensagens pode ajudar a reduzir o uso do pacote de dados”.

Por fim, tudo leva a crer que tal problema não está associado aos que utilizam a build mais recente do sistema operacional (10586.29), mas sim aos que participam do programa Windows Insider. Além disso, há casos nos quais o uso de dados também está associado ao segundo chip, mesmo quando o usuário não possui um instalado em seu aparelho.

O seu smartphone já passou por algum problema grave de uso do pacote de dados de internet? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Usuários relatam problemas de uso de dados de internet no Windows 10 Mobile