Melhores apps de Windows Phone: 12/11/2015

3 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 12/11/2015

Está na hora de curtir a seleção de aplicativos e jogos para Windows Phone e Windows 10 Mobile. O destaque desta edição fica por conta do aplicativo APSE, cujo objetivo é fornecer dicas para situações de acidente com os procedimentos de primeiros socorros.

A lista ainda conta com a presença de ótimas opções para a edição de imagens e uma ferramenta imperdível para quem está curtindo Fallout 4.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para fazer o download dos apps, tudo o que você precisa fazer é ler seus respectivos códigos QR ou clicar em seus títulos. Vale observar que alguns dos softwares citados neste artigo são exclusivos para cidadãos dos Estados Unidos; sendo assim, é preciso alterar a região da Windows Phone Store para acessá-los. Divirta-se e até a próxima semana!

Aplicativos

CropiPic

Gratuito

CropiPic é uma das melhores opções de app para edição básica de fotos e vídeos que você pode encontrar na loja do Windows. Nesta versão gratuita do CropiPic, você pode usar praticamente todas as ferramentas existentes, mas algumas mais avançadas ficam bloqueadas. Você pode ter todas elas ao comprar a versão Pro por R$ 3,90.

O app possui uma série de ferramentas para recorte, aplicação de efeitos, adesivos e outras personalizações. Com isso, você pode compartilhar seus vídeos e imagens nas redes sociais de uma maneira mais interessante.

Top Receitas

Gratuito

Top Receitas é um verdadeiro guia culinário para você aprender a preparar novos pratos e soltar toda a sua criatividade na cozinha. Com o aplicativo, você pode carregar sempre no bolso as melhores receitas para qualquer ocasião. Aqui, você vai encontrar opções práticas para o dia a dia, além de fotos e ideias incríveis para fazer aquele prato especial.

DUKDIK

Gratuito

Aplicativo gratuito repleto de adesivos e estampas para decorar suas fotos. Capture a imagem, cole diversos elementos divertidos e compartilhe o resultado diretamente nas redes sociais.

PicHit Photo Finder

Gratuito

Quem gosta de usar bancos de imagens (stock photos) com certeza conhece o PicHit, um serviço que oferece gratuitamente uma infinidade de fotografias em altíssima resolução, registradas por profissionais ao redor do mundo inteiro. Esses arquivos podem ser usados em apresentações de slides e outros trabalhos gráficos que você desejar.

Com o PicHit Photo Finder, você consegue encontrar imagens diretamente através de seu telefone celular e já baixá-las. Também é possível criar uma biblioteca pessoal com suas fotografias favoritas e enviar suas próprias obras para aparecerem no catálogo do serviço. É necessário ter um registro (gratuito) para usar o app.

APSE – App de Primeiros Socorros Emergenciais

Gratuito

Aplicativo desenvolvido para quer aprender a prestar socorro em diferentes momentos. O app já ganha pontos por apresentar oito tipos de situações, garantindo que você saiba como proceder em casos variados, seja em um acidente de trânsito, em um afogamento etc.

Vale ressaltar que o objetivo do app é que você auxilie as vítimas enquanto o atendimento médico especializado não chega ao local (alguns minutos com cuidados específicos já podem fazer a diferença), e não substituí-lo por completo. O aplicativo está totalmente em português e é gratuito, sem qualquer presença de anúncios para distraí-lo na hora de prestar socorro.

Fallout Pip-Boy

Gratuito

Com essa ferramenta, os fãs de Fallout têm acesso a seus personagens independentemente de estarem jogando no PlayStation 4, no Xbox One ou no PC. Usando seu próprio Pip-Boy é possível checar status do personagem e inventário e mapa e até mesmo jogar o divertido Atomic Command, um game baseado no clássico Missile Command dos antigos arcades.

Jogos

Descendentes

Gratuito

Descendentes é um joguinho de simulação que vai levar você para a escola de Auradon, o reino no qual os filhos dos mais famosos personagens da Disney moram. Inspirado no filme de mesmo nome, esse joguinho traz os principais personagens, como os filhos dos vilões e os filhos dos heróis, convivendo todos em um mesmo ambiente.

Briquid Mini

Pago R$ 2,50

Briquid Mini é um jogo que desafia o usuário a quebrar tijolos e construir novos a fim de resolver 100 níveis. Alguns dos quebra-cabeças devem demorar alguns minutos para serem resolvidos, outros podem demorar até mesmo dias. Pode ser realmente um jogo para aqueles que amam grandes desafios, e os que resolverem todos os níveis poderão desafiar a equipe Gamious e bater os seus recordes.

Fusion Dots

Gratuito

Fusion Dots traz a mecânica de 2048 para uma jogatina bem diferente: aqui, você precisa arrastar as bolinhas para os lados e tentar completar pequenos desafios em cada fase.

Ele traz algumas marcações no tabuleiro, que são retiradas quando uma combinação é feita em cima. Dessa forma, não é preciso chegar a um número no final do puzzle, mas retirar todas as marcações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.