Fartura: VAIO, Acer e outras fabricantes devem apostar no Windows 10 Mobile

2 min de leitura
Imagem de: Fartura: VAIO, Acer e outras fabricantes devem apostar no Windows 10 Mobile

Embora a plataforma ainda não possa contar com a mesma diversidade de aparelhos que concorrentes como o Android possuem, tudo indica que o Windows 10 Mobile não vai ficar restrito aos dispositivos da casa. Ao que parece, quem não curtiu as especificações e design dos recém-anunciados Lumia 950 e Lumia 950 XL, por exemplo, vai poder contar com um catálogo bem generoso de smartphones com o novo sistema operacional mobile da Microsoft, fabricado por nomes tradicionais no mundo da tecnologia, como Acer e Vaio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa parceria com uma série de companhias terceirizadas pegou uma parcela do público de surpresa quando a informação foi revelada, na semana passada, durante um evento da empresa no Japão. Entre as fabricantes reveladas durante o encontro estão Acer, Vaio, Mouse Computer, Freetel, Thirdwave e NuAns, um time que pretende investir na versão do Windows 10 para equipamentos móveis. Ainda que detalhes sobre o acordo feito entre as partes não tenham sido divulgados, a estratégia deve ajudar a aquecer o mercado do sistema.

O grande destaque nesse grupo é a presença da Vaio, que, desde que foi vendida pela Sony, está tentando se embrenhar para além do ramo dos notebooks – área em que é mais conhecida. Em março deste ano, a marca anunciou seu primeiro smartphone, o MVNO-B, que roda Android e deve ficar restrito ao mercado asiático. Assim, não é de se espantar que, durante essa expansão de negócios, a empresa também queira apostar no potencial do software da Microsoft. Apesar disso, não houve mais informações do brinquedinho.

Enquanto isso, as empresas orientais colocaram as mangas de fora e revelaram um pouco mais sobre os seus produtos. Mesmo sem falar sobre configurações, a NuAns mostrou em primeira mão o visual de seu NEO, que mistura plástico e madeira na construção de sua carcaça. O Digginos Mobile DG-W10M, por sua vez, só teve algumas especificações comentadas, como tela de 5 polegadas HD, CPU quad-core, 16 GB de armazenamento, 1 GB de memória RAM e entrada para cartão micro SD.

Acer ao ataque

Dando continuidade à sua linha de celulares Liquid, a Acer anunciou o Liquid Jade Primo, que, mesmo sem data exata de lançamento, foi confirmado para o futuro próximo. O aparelho, que vai vir com o Windows 10 Mobile e suporte ao recurso Continuum – que permite transformar o aparelho em uma espécie de computador portátil –, deve trazer configurações mais robustas que os outros dispositivos mencionados até agora. Confira as especificações abaixo:

Especificações Técnicas

  • Tela: AMOLED de 5,5 polegadas (com Gorilla Glass)
  • Resolução de tela: Full HD (1920x1080 pixels)
  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 808
  • Memória RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Armazenamento externo: cartões micro SD
  • Câmera traseira: 21 MP
  • Câmera frontal: 8 MP

--

Não se sabe exatamente onde esses aparelhos serão vendidos ou mesmo se veremos os produtos fora do Japão, mas já dá para imaginar que o Brasil não deve receber tão cedo esse material. No entanto, isso mostra que o novo sistema da Microsoft está, mesmo que aos poucos, chamando atenção das fabricantes de celulares. Quem você acha que será a próxima a produzir smartphones com o Windows 10 Mobile?

Windows 10 Mobile começa a receber apoio de mais fabricantes de smartphones. Comente sobre o tema no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.