A Microsoft publicou em seu site para desenvolvedores de hardware algumas configurações mínimas que aparelhos novos com Windows 10 devem possuir. A maioria desses detalhes é referente à versão Mobile do SO, que deve ser a mais difundida entre os portáteis daqui para frente.

Por exemplo, a menor quantidade de RAM em um aparelho com Windows 10 dentre todas as categorias deve ser 1 GB. Isso, entretanto, não impede que smartphones atuais com hardware mais simples possam receber uma atualização para o novo software. Esses detalhes são apenas para novos lançamentos, que serão fabricados em sua maioria pela própria Microsoft.

De qualquer maneira, a companhia prefere tornar esses detalhes públicos, mas não deve obrigar nenhuma parceira a segui-los à risca. Confira os detalhes para a categoria “smartphones”:

A empresa também determinou algumas novidades para tablets, mas somente os modelos com até 7’’ devem ser vendidos com o Windows 10 Mobile. A partir desse tamanho, a companhia recomenda o Windows 10 comum, a mesma edição para notebooks e desktops.

Cupons de desconto TecMundo: