Nova build do Windows 10 Mobile oferece mais opções para organizar fotos

1 min de leitura
Imagem de: Nova build do Windows 10 Mobile oferece mais opções para organizar fotos

Com o lançamento oficial do Windows 10 Mobile cada vez mais próximo, fazia algum tempo que a Microsoft não lançava nenhuma nova build da versão móvel de seu sistema operacional. Isso mudou ontem, quando a empresa divulgou que a build 10536 já está disponível para quem está baixando e testando as prévias do W10M.

Além das habituais correções de bugs apresentados nas versões anteriores, a nova build trouxe uma série de novidades para quem passa um bom tempo mexendo nas fotos armazenadas no aparelho ou no OneDrive. Uma nova forma de organização em pastas facilita a visualização de imagens de acordo com o local em que estão salvas, como no serviço em nuvem da Microsoft ou no cartão de memória, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário poderá marcar suas fotos favoritas para encontrá-las mais facilmente, além da velocidade de navegação pela galeria ter sido aumentada. Além da prévia do SO, é necessário também ter a versão mais atual do app de fotos (15.9). Proprietários do Lumia 1020, no entanto, talvez devessem evitar as prévias do W10M, uma vez que nelas o app Lumia Câmera não funciona, o que impede fotos em 41 megapixels ou em formato RAW. O aplicativo só deve voltar quando a versão final do sistema for lançada.

Outra novidade é o modo de uso com apenas uma mão. Introduzido inicialmente apenas nos dispositivos com telas grandes, a Microsoft decidiu ouvir os usuários que queriam a função em aparelhos com visores de tamanho regular. Para ativar o modo, basta segurar o botão Iniciar e a tela desliza para baixo, permitindo a seleção de itens no topo da tela. Repetindo o comando ou tocando na área escura no alto do visor, a imagem “volta para o lugar”, o que também acontece automaticamente depois de alguns segundos.

Quais outras funções você gostaria de ver na versão final do Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.