Há poucos meses, a Xiaomi e a Microsoft anunciaram planos de permitir que o Windows 10 Mobile fosse adaptado ao smartphone Mi 4. Embora as empresas não tenham estabelecido uma parceria em si, a fabricante chinesa permitiu que a Gigante dos Softwares criasse por conta própria uma ROM do sistema operacional feita especialmente com o aparelho em mente.

Os primeiros resultados desse trabalho podem ser conferidos em um vídeo publicado nesta quarta-feira (2) pelo site WMPowerUser. Nele, é possível ver a Build 10240 da plataforma funcionando no dispositivo, que parece não ter qualquer espécie de problema para se adaptar aos recursos oferecidos.

O vídeo mostra funções relacionadas a redes sociais e aplicativos de mensagens populares entre o público chinês, como a Weibo e o QQ. A interface de uso parece funcionar de maneira bastante fluida, algo que não é exatamente surpreendente quando levamos em consideração o hardware poderoso do aparelho utilizado.

Vale notar que a instalação do Windows 10 Mobile no Xiaomi Mi 4 está restrita a um grupo seleto de consumidores chineses que optaram por participar desses testes. Até o momento, ainda não se sabe se a Microsoft pretende expandir a distribuição do sistema operacional na forma de ROMs compatíveis com outros smartphones que rodam o Android de fábrica.

Cupons de desconto TecMundo: