Windows Store passa por pequena atualização nos PCs e smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Windows Store passa por pequena atualização nos PCs e smartphones

A Microsoft acaba de atualizar a sua loja de aplicativos Windows Store — sendo que as grandes mudanças serão mais percebidas quando o Windows 10 Mobile  chegar definitivamente aos consumidores. A nova versão não trouxe uma quantidade enorme de recursos novos, mas apresenta algumas melhorias que podem ajudar bastante os consumidores a utilizarem o serviço nos PCs e smartphones.

A principal mudança anunciada é uma pequena alteração no modo como os apps são demonstrados. O botão "Checar atualizações" foi modificado, levando as informações de apps a serem atualizados para a janela "Downloads e atualizações" — na qual também deve ser possível ver todos os softwares instalados no aparelho. Vale dizer que isso poderá ser visto também nos PCs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para computadores, o ícone do app foi atualizado para ficar um pouco mais  visível em comparação com o que era visto nos computadores com Windows 8 — sendo que a mudança é bem sutil, apenas com uma leve alteração na cor da logo do Windows na sacolinha da Windows Store. A mudança poderá ser vista na barra de tarefas do sistema operacional.

Por fim, a Microsoft também retirou uma opção da Windows Store para computadores. A partir de agora, os usuários não terão mais que configurar as atualizações de apps para que elas sejam feitas "apenas em redes Wi-Fi". Com isso, a alternativa fica sendo exclusiva dos smartphones — e isso faz bastante sentido.

......

Gostou das novidades na Windows Store? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.