A Microsoft começou a liberar a atualização Creators Update para donos de aparelhos com Windows 10 Mobile que não fazem parte do programa Windows Insiders, ou seja, que não recebem as builds antecipadamente para teste.

Para saber se você já tem acesso à novidade, vá ao Windows Update e procure uma atualização do sistema. Vale lembrar que não são todos os aparelhos que são compatíveis — clique aqui para saber mais sobre isso e descobrir se o seu smartphone está ou não na lista.

A boa notícia veio de Dona Sarkar, engenheira de software do setor de Windows.

Ao contrário do Windows 10 para desktop, que de fato recebeu uma grande quantidade de novidades bem perceptíveis, o Creators Update no mobile é mais discreto e atua nos bastidores, melhorando o desempenho no geral e corrigindo falhas no sistema operacional. Ainda assim, quem tem um dispositivo compatível é bastante aconselhado a fazer o download.

Não entre em pânico

A atualização está acontecendo em "ondas", o que significa que certos grupos de usuários de determinadas regiões vão receber o aviso antes que outros. Se ainda não chegou a sua vez, é preciso aguardar um pouco.

Cupons de desconto TecMundo: