Windows 10 Mobile terá Luz Noturna e melhorias no Continuum 'na hora certa'

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Mobile terá Luz Noturna e melhorias no Continuum 'na hora certa'
Imagem: Microsoft

Os consumidores donos de aparelhos com Windows 10 Mobile estão se sentindo mais abandonados do que nunca — e com razão. Além da falta de novos dispositivos, a ausência de novidades em termos de software preocupa os fãs, ainda mais com o Windows 10 para computadores recebendo tantas novidades.

Porém, a situação vai mudar em algum momento. E quem diz isso é a chefe do programa Windows Insider, Dona Sarkar, que conversou com o site Neowin e liberou algumas informações interessantes. Ela falou especificamente sobre dois pedidos dos fãs: um modo Night Light e aprimoramentos no Continuum, o recurso que transforma o smartphone em um "PC de bolso" que pode ser conectado a periféricos como mouse e teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Dona, eles "ainda não estão inclusos nas builds" e a Microsoft ainda está "tentando definir quando é a hora certa" de fazer isso. "Sabemos que essas funções são muito importantes, então queremos revelá-las na hora certa ao público. Para nós, tudo é sobre qualidade. Não queremos adicionar na build funções que ainda não amamos em termos de qualidade, então preferimos focar em construir isso do que discutir quando lançar", explicou.

Sabemos que essas funções são muito importantes, então queremos revelá-las na hora certa ao público. Para nós, tudo é sobre qualidade

O tal modo "Luz Noturna" será adicionado ao Windows 10 para PCs no Creator's Update e envolve reduzir a intensidade da iluminação da tela, não só gerando economia de energia, mas também ajudando você a dormir melhor após usar o eletrônico. Para ele, a ideia é aguardar o momento certo e testar a função em desktops primeiro para ver a adoção do público.

Como não falar do Surface Phone?

A fala de Dona Sarkar levanta ainda algumas suposições. Se ainda não é a hora certa para revelar novidades para o Windows 10 Mobile, quando será? Há bastante tempo fala-se sobre a existência de um Surface Phone nos planos da Microsoft e 2017 finalmente pode ser o ano de revelação do dispositivo, que deve voltar a alavancar o mercado móvel da empresa. Fique de olho no TecMundo para mais novidades sobre esse e outros assuntos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.