Mozilla confirma: não haverá um Firefox para Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla confirma: não haverá um Firefox para Windows 10 Mobile
Imagem: Espírito Livre

Você é usuário do Windows 10 Mobile e esperava ansioso pelo lançamento do navegador Firefox para o SO? Desista: não vai rolar. Após meses de silêncio, a Mozilla finalmente resolveu abrir o jogo e anunciar de uma vez por todas que não tem planos para desenvolver uma versão do browser para o sistema operacional móvel da Microsoft.

A informação foi divulgada pelo site Nokia PowerUser, que entrou em contato com a empresa para dar fim à dúvida. Quem respondeu a equipe do veículo foi Karolina Shaw, gerente de comunicações da Mozilla. Karolina foi breve e disse apenas que “A Mozilla atualmente não possui planos para desenvolver um Firefox para Windows 10 Mobile”, sem apresentar justificativas para tal decisão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais engraçado é que a executiva afirma que tal comunicado pode ser atribuído a “um porta-voz da Mozilla”, sem citar nomes específicos. Pelo jeito, os fãs do sistema operacional terão que continuar se contentando com alternativas igualmente boas, como o UC Browser, o Opera Mini e até mesmo a versão diminuta do Microsoft Edge, que já vem pré-instalada no sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.