A Microsoft divulgou um documento mostrando que está aumentando os requisitos mínimos para a instalação do Windows 10 Mobile. Com isso, ela faz com que os aparelhos lançados a partir de agora sejam obrigados a ter hardware mais poderoso do que os modelos que já estavam no mercado.
A partir de agora, é necessário que os dispositivos tenham pelo menos 1 GB de RAM e 8 GB de memória de armazenamento — contra os valores anteriores de 512 MB e 4 GB, respectivamente. Isso mesmo, esses dois valores de memória foram dobrados em relação aos requisitos anteriores.
Nossos vídeos em destaque
Quanto aos processadores, também houve uma modificação nos modelos que permanecem compatíveis com o sistema operacional. Estes serão os chips que vão poder executar as funções do Windows 10 Mobile: MSM8994, MSM8992, MSM8952, MSM8909, MSM8208, MSM8996 e MSM8953 — todos modelos da Qualcomm, uma vez que outras fabricantes não foram homologadas até o momento.
Windows 10 Mobile
Em smartphones, somente processadores do tipo ARM poderão ser utilizados. Enquanto isso, tablets e computadores vão poder usar chips portáteis SoC (ARM ou não) ou também modelos x86 e x64. Vale dizer ainda que nenhum aparelho pode contar com resoluções inferiores a 800x480 pixels.
Com tudo isso, a Microsoft deve preparar melhor o ecossistema para universalizar apps e funcionalidades entre portáteis e computadores. Para conferir a lista completa de itens que devem ser instalados pelas fabricantes que quiserem homologar aparelhos com o Windows 10 Mobile, clique aqui.
.......
O Windows 10 Mobile é uma boa aposta da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)