Windows 10 Mobile 'Redstone' trará botão de câmera na tela de desbloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Mobile 'Redstone' trará botão de câmera na tela de desbloqueio
Imagem: winbeta

A próxima grande atualização do Windows 10 para smartphones, conhecida como Redstone ou Anniversary Update, deve implementar um novo botão na tela de desbloqueio dos aparelhos Lumia. Esse botão daria acesso rápido à câmera do smartphone e seria focado em dispositivos que não possuem uma tecla física dedicada para fotos.

A novidade tornaria a tela de desbloqueio do Windows 10 Mobile muito similar às de seus concorrentes Android e iOS, mas a forma de ativar essa nova função seria um tanto diferente. O usuário teria que tocar no tal botão por mais de 1 segundo até sentir uma vibração. Em seguida, o app de câmera seria iniciado, e o aparelho já poderia tirar fotos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Participantes do programa Windows Insider Mobile devem receber em breve uma atualização de software que contém esse recurso para testes

Naturalmente, as imagens da galeria tiradas antes dessa ação não ficariam acessíveis, uma vez que o smartphone ainda não estaria desbloqueado. De qualquer forma, vale destacar que os usuários que participam do programa Windows Insider Mobile devem receber em breve uma atualização de software que contém esse recurso para testes.

Outro detalhe importante é o fato de que, por enquanto, apenas os modelos com botões de navegação na tela (sem botões capacitivos abaixo do display) terão esse atalho implementado na atualização. Contudo, até a liberação final da Redstone para aparelhos móveis, isso pode mudar.

Quais são as vantagens do Window 10 Pro em relação ao Windows 10 Home? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.