Microsoft sofre queda no mercado de smartphones da Europa e EUA

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft sofre queda no mercado de smartphones da Europa e EUA
Imagem: Tech News Today

A Kantar Worldpanel recentemente divulgou um novo relatório a respeito das fatias de mercado referentes aos principais sistemas operacionais móveis no mundo todo no período de três meses encerrado em fevereiro. Segundo o estudo, os números das plataformas Windows na Europa e EUA sofreram queda considerável em comparação com a mesma época do ano passado, mas se mantiveram estáveis na China.

No trimestre, a fatia de mercado do sistema móvel da Microsoft chegou a 5,9% no continente europeu, pouco mais do que a metade dos 10,1% que representava no mesmo período de 2015. Até mesmo o Reino Unido e a Itália, que tinham as maiores vendas da plataforma na região, caíram para respectivos 6,2% e 6,7%. Já nos EUA, os Windows foram de 4,8% no ano passado para 2,6% no atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A situação não foi de queda na China, onde o sistema manteve os mesmos 0,9% de mercado que já tinha em 2015. A Kantar ainda não revelou números referentes ao Brasil. Como a Microsoft parece não ter planos de lançar novos smartphones ainda este ano, é provável que outras fabricantes tenham a chance de ganhar força entre os usuários que quiserem comprar aparelhos com o Windows 10 Mobile.

Você acha que a Microsoft vai conseguir recuperar mercado com o Windows 10 Mobile? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.