Conforme o prometido, a Microsoft continua lançando builds temporárias do Windows 10 para os usuários que estão inscritos no sistema Insider. Lançada na última quinta-feira (18), a versão de número 14267 está sendo oferecida para os participantes do ciclo rápido e traz algumas novidades para a assistente de voz Cortana e para o navegador Edge.

A novidade não é tão grande quanto a atualização 14257, mas traz algumas mudanças notáveis para o sistema operacional mobile. Entre elas estão melhorias na Cortana que possibilitam procurar músicas com mais facilidade graças a um novo ícone de pesquisas dedicado.

O principal beneficiado foi o navegador Edge, que ganhou aprimoramentos em sua Barra de Favoritos e na limpeza dos dados armazenados assim que suas atividades são encerradas. Além disso, a Microsoft agora permite que os usuários configurem a aparição de uma janela informando quando um download é iniciado — você também pode escolher o local em que ele vai ser armazenado e acompanhar sua velocidade de transmissão.

Por fim, o aplicativo Mensagens + Skype ganhou suporte ao recurso que possibilita anexar fotos a mensagens clicando ou tocando sobre o ícone com formato de clipe de papel exibido no canto inferior esquerdo da tela. Outra novidade é a possibilidade de acessar os recursos de câmera de seu aparelho a partir do app, o que agiliza o processo de envio de fotografias.

Você já está testando a nova build do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: