Wikipédia lança ferramenta chamada Nearby para smartphones e tablets

1 min de leitura
Imagem de: Wikipédia lança ferramenta chamada Nearby para smartphones e tablets

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Wikipédia parece ter se inspirado no Foursquare com o lançamento da funcionalidade Nearby, direcionada aos leitores do site que utilizam smartphones e tablets.

Com base nos seus dados de geolocalização, é permitido encontrar artigos que tratem de assuntos da redondeza e do lugar em que você está, como museus, prédios históricos e parques próximos.

A ferramenta também oferece indicações de como chegar ao local selecionado, além de mostrar qual é a distância do lugar. Para utilizar essa função, basta acessar o site da Wikipédia no seu aparelho – uma opção com um marcador pode ser encontrada em meio aos outros ícones. A página para os dispositivos móveis também foi reformulada, ficando bastante similar ao Facebook e ao Foursquare.

Ajude na atualização do Nearby

As pessoas podem contribuir com o Nearby de forma bastante dinâmica: basta tirar fotos dos lugares em que está e acrescentar nos artigos fixos, assim como outras informações de texto. Desse modo, a Wikipédia espera estimular o público e fazer com essa ferramenta seja realmente incorporada pelas pessoas, sendo capaz de gerar mais conteúdo para o site.

Apesar de ser direcionada para smartphones e tablets, você também pode acessar o Nearby do seu próprio computador; clique aqui para conferir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.