Desmontagem do Wii U revela Miracast dedicado ao GamePad

1 min de leitura
Imagem de: Desmontagem do Wii U revela Miracast dedicado ao GamePad

(Fonte da imagem: AnandTech)

O Nintendo Wii U vem revelando surpresas desde seu lançamento, e o principal responsável por isso é o departamento de pós-lançamento da Nintendo, que tem como foco difundir a nova geração de console da marca e mostrar as vantagens do GamePad do gadget.

No entanto, a novidade agora apareceu em uma desmontagem do aparelho feita pela equipe do site AnandTech. Apenas um dia após o início oficial das vendas nos Estados Unidos, já é possível saber os detalhes do aparelho por dentro. A primeira coisa a ser notada é que o gadget parece ser bastante fácil de ser arrumado em caso de problemas.

O chassi é muito simples de ser aberto, apenas com algumas partes mais delicadas, que contam com conexões soldadas e plugadas juntas. A melhoria na velocidade que os jogadores esperam aparece na memória RAM de 2 GB DDR3-1600, oferecendo mais que o dobro de largura de banda que o melhor desempenho do Wii, com 12.8 GB/s.

(Fonte da imagem: AnandTech)

Também é possível ver a GPU consideravelmente maior que o processador PowerPC multicore. Ambos ficam escondidos sob um dissipador de calor integrado. Além disso, é possível ver não um, mas dois controles sem fio que operam de forma totalmente independente.

Com isso, um deles fica disponível para funções-padrão, enquanto o outro é dedicado ao controlador Miracast 802.11n para streaming de conteúdo pelo GamePad. Essa é a forma que a Nintendo encontrou para garantir que o streaming seja suave, conforme o prometido desde o anúncio do gadget, com cerca de 1/60 de segundo de atraso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.