Nintendo confirma que Wii U terá trava regional para jogos

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo confirma que Wii U terá trava regional para jogos

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Em tempos de compras digitais e importação de jogos pela internet, ter um console com trava regional para games pode se tornar uma bela dor de cabeça. Títulos que são lançados em um país e, sequer são cogitados para chegarem a outros territórios, podem se tornar verdadeiras lendas entre jogadores que não têm oportunidade de jogá-los.

Esperava-se que a Nintendo fugiria desse caminho com o Wii U, diferenciado-se do Wii, que tinha uma das nefastas travas regionais para jogos de outros continentes. Agora, a Big N jogou um balde de água fria na cabeça dos jogadores que tinham esperança de ter um console americano e importar jogos europeus e japoneses.

A empresa confirmou à revista Famitsu que o Wii U também contará com uma trava regional, impedindo que jogos lançados em uma região do mundo possam rodar em consoles vendidos em países diferentes.

Isso não chega a ser surpreendente, já que a Nintendo aplicou essas limitações ao já citado Wii e nos portáteis 3DS e DS, mas não deixa de ser desanimador.

O que você acha sobre isso? Ter essa trava tirou a sua vontade de comprar um Wii U ou você não se importa com isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: IGN

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.