Nintendo deve garantir o suporte a dois controles no Wii U, apontam rumores

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo deve garantir o suporte a dois controles no Wii U, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/Wiiblog)

Quando o Wii U foi anunciado, muitos estranharam o fato de que, aparentemente, o aparelho só seria capaz de trabalhar com somente um controle. Essa impressão foi reforçada pelas desenvolvedoras terceirizadas, que estariam trabalhando em títulos que só suportariam o uso de um acessório único.

Os motivos para essa restrição seriam técnicos, já que seria preciso investir em um hardware poderoso para garantir a transmissão de dados para o controle em forma de tablet de maneira eficiente. Segundo um membro do fórum NeoGAF identificado como IdeaMan, a empresa japonesa realizou mudanças em seu novo console que devem acabar com essa restrição.

Novos kits de desenvolvimento

Embora não divulgue seu nome real, o usuário se descreve como um ex-jornalista especializado em games, que tem acesso a informações restritas da indústria. Segundo ele, a Nintendo teve que realizar mudanças em seu kit de desenvolvimento para permitir que os jogos do dispositivo tivessem suporte ao uso simultâneo de dois controles.

IdeaMan afirma que a primeira leva de jogos do Wii U pode não se beneficiar dessa função, pois a Nintendo teria demorado um tempo considerável para enviar o kit de desenvolvimento mais recente para seus parceiros. Até o momento, não está claro se as informações divulgadas são reais ou não passam de simples rumores infundados.

A expectativa é que todas as dúvidas relacionadas ao novo console sejam respondidas durante a E3 2012, evento que acontece entre os dias 5 e 7 de junho deste ano. Fique ligado no BJ para acompanhar nossa cobertura ao vivo da maior feira de jogos eletrônicos do mundo e conferir em primeira mão todas as informações sobre o novo video game.

Fonte: NeoGAF

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.