Controle do Wii U (Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

As próximas plataformas de Sony e Microsoft podem surgir antes do que muita gente espera. Pelo menos é isso que afirma o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. Em entrevista ao site Gamasutra.com, o executivo afirmou que a revelação do Wii U fez com que Sony e Microsoft adiantassem seus planos para novos consoles. “Eu penso que isso enviou uma mensagem dizendo que uma nova transição vai ocorrer, e que nós teremos novas máquinas em breve”, afirmou Guillemot.

Por parte da Ubisoft, os planos de parceria se mantêm. A publicadora afirma que estará presente em lançamentos de hardware como o Wii U. “Nós vamos manter essa abordagem”, disse Guillemot. “Nós sentimos que esse console traz características inovadoras que poderão mudar a indústria de video games, e nós queremos ser parte disso”. Bem, e o apoio às novas plataformas da Sony e Microsoft? Provavelmente vai depender daquilo que ambas têm nas mangas.

Gamestop: próxima geração de consoles até 2014

Os executivos da Gamestop parecem compartilhar da visão da Ubisoft. Durante um encontro com investidores, os executivos da varejista afirmaram que esperam a próxima geração de consoles para 2014... Embora o lançamento antecipado do Wii U possa modificar um pouco o cenário (conforme reportado pelo site MCV.com). “A administração não espera novos consoles da Microsoft e da Sony para antes de 2014”, afirmou um representante.

Ele continua: “entretanto, o sucesso no lançamento do Nintendo Wii U em 2012 poderia colocar pressão, acelerando a renovação das plataformas”. Em relação às demais tecnologias emergentes, a companhia se mostrou otimista em relação ao lançamento do PlayStation Vita — com seu preço relativamente acessível de US$ 249 (cerca de R$ 390) , embora o Kinect provavelmente precise de “mais jogos” para manter o seu ritmo atual.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: