Wii U: entrevista com presidente da Nintendo americana traz novidades

1 min de leitura
Imagem de: Wii U: entrevista com presidente da Nintendo americana traz novidades

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Em uma entrevista realizada pela Forbes com o presidente e chefe de operações da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, foram reveladas várias informações, não só do Wii U, mas do futuro dos outros produtos da empresa.

TV em suas mãos

Em um comentário breve, o presidente afirmou que seria possível utilizar sistemas como o Netflix para assistir à TV diretamente pelo controle do Wii U. Não apenas isso: você poderia acessar vários outros conteúdos dessa forma; tudo dependeria do sinal que o console estaria enviando para o controle.

O novo entra, o velho fica?

Ao perguntarem sobre o fim do Wii com a vinda do Wii U, Reggie alegou que mesmo com a chegada do novo console às lojas, que ocorrerá depois de 1 de abril de 2012, seu irmão mais velho continuaria nas prateleiras por mais algum tempo.

Quando questionado sobre o porquê de tal decisão, o presidente da Nintendo of America disse que isso sempre ocorreu nas gerações anteriores e usou como exemplo o Game Boy Advance, que trouxe bons lucros mesmo dois anos após o lançamento do DS. Além disso, ele declarou que os modelos atualmente disponíveis atingem diferentes públicos, o que garante vendas justas para todos os produtos.

Interação com portáteis

Reggie também disse que é uma boa oportunidade para conectar o Wii U com seus portáteis, de forma semelhante ao que ocorreu nas gerações anteriores. Ele também falou que Masahiro Sakurai, criador da franquia Smash Bros, está projetando um novo capítulo da série com foco na interconectividade entre o novo console e o 3DS e que será muito diferente do que os competidores estão fazendo.

Online melhorado

Uma das maiores falhas presentes no Wii era a falta de um modo online bem desenvolvido, mas parece que esse problema não se repetirá no novo console: embora tenha sido pouco específico, Reggie alegou que o Wii U trará uma experiência muito mais robusta nesse quesito, além de afirmar que esse modo trará um grande incentivo para os desenvolvedores independentes.

Sem 3D por enquanto

Para quem estava se perguntando sobre a vinda dos jogos em três dimensões para o console, não adianta ter esperanças tão cedo. Reggie deixou claro que, enquanto as TVs atuais não tiverem tecnologias 3D sem óculos, com bom tamanho e preço acessível, não haverá interesse na área.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.