(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, confirmou que o próximo console da Nintendo, o Wii U, não será compatível nem com o DVD e nem com o Blu-ray. Em vez disso, os jogos utilizarão discos de alta densidade desenvolvidos para o sistema. “A razão para isso é que nós achamos que um número grande de pessoas já possui em casa aparelhos capazes de rodar DVD ou Blu-ray”, afirmou Iwata em recente sessão com investidores.

Além disso, para o executivo, o suporte para os formatos seria inviável do pontos de vista financeiro. “(...) O custo necessário para incluir essas funcionalidades no Wii U não se justifica em razão das patentes relacionadas a essas tecnologias.” Dessa forma, ele afirma com todas as letras: “O Wii U não será capaz de rodar nem DVD e nem Blu-ray”. Enfim, é bom saber: o seu futuro Wii U será exclusivo para jogos.

Entretanto, vale ressaltar aqui: a retrocompatibilidade do Wii U em relação ao Wii ainda está garantida, posto que o formato "Wii Optical Disc" ainda terá suporte no novo console.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: