CryEngine está a caminho do Wii U

1 min de leitura
Imagem de: CryEngine está a caminho do Wii U

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

A Crytek acaba de anunciar que o seu motor gráfico registrado, o CryEngine, terá suporte para desenvolvimento no Wii U. “O suporte da Crytek para o Wii U é algo que definitivamente vai ocorrer”, afirmou o CEO da companhia, Cevat Yerli, em entrevista ao site Develop-online.net. “Nós não vamos mostrar nada agora, mas é algo em que certamente estamos trabalhando”, ele acrescenta.

Mas não fica só no Wii U. Segundo Yerli, a Crytek busca atualmente levar a sua engine — a mesma que põe as coisas para funcionar em Crysis — para diversas plataformas emergentes. “Nós estamos expandindo em diversas direções (...). O Kinect é um condutor central para as novas plataformas, então o suporte para o Kinect é importante.”

Mas não se trata dar suporte para a câmera sensível a movimentos da Microsoft de forma superficial. Segundo Yerli, a Ideia é ir além do suporte básico. “A CryEngine dará um suporte realmente profundo”.

Img_normal

Em relação às plataformas menos tradicionais — leia-se: menos ligadas à indústria de video games clássica —, você provavelmente verá a CryEngine rodando em uma profusão de aparatos portáteis. “Existem também esforços no sentido de incluir celulares e tablets, algo com o qual nós apenas podemos dizer que estamos trabalhando”, afirmou Yerli.

Enfim, a CryEngine aparece, portanto, como a segunda engine a apoiar o novo projeto da Big N — que também conta com a Unreal Engine 3.Resta saber em que tipo de jogabilidade isso deve desembocar.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.