Wii U: "A princípio haverá apenas um controle por sistema", afirma Miyamoto

1 min de leitura
Imagem de: Wii U: "A princípio haverá apenas um controle por sistema", afirma Miyamoto

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Shigeru Miyamoto afirmou em entrevista ao site News.com.au que, a princípio, o Wii U suportará apenas um controle com touchscreen por sistema — acrescentando ainda que a empresa tem planos de integração com o Nintendo 3DS.

Entretanto, Miyamoto afirma que, por via das dúvidas, a Nintendo pesquisa atualmente outras possibilidades; isso para o caso de você querer levar seu próprio controle para a casa de um amigo. “A nossa premissa básica é que você possa utilizar apenas um [controle] por sistema”, ele disse. “Caso nós cheguemos à ideia de ter múltiplos controles, pode ser mais conveniente que as pessoas utilizem seus Nintendo 3DS, e que exista uma forma de conectá-lo”.

Ele continua: “Entretanto, nós estamos conduzindo pesquisas que consideram a possibilidade de alguém levar o seu próprio controle para a casa de um amigo e que eles queiram jogar juntos; estamos vendo se algo assim seria possível”. Em relação à conexão com a internet do Wii U, Miyamoto reforça a evolução diante do que se tem hoje com o Wii. “Nós o estamos desenhando de forma que você possa conectá-lo a internet com muito mais possibilidades — isso será muito mais divertido”, afirmou o designer.

Basicamente, trata-se de navegação integrada. “As pessoas navegam muito sozinhas, ou olham fotos individualmente, mas algumas vezes, ao navegar, você vai querer mostrar para alguém algo que está vendo, e você vai querer compartilhar suas fotos com alguém; eu penso que esse sistema será perfeito para coisas assim, já que você poderá mandar o que estava olhando diretamente para a tela da TV”.

Além disso, enquanto alguém aproveita algo que já foi enviado, você poderá encontrar, segundo Miyamoto, “a próxima coisa que gostaria de mostrar”.Enfim, aguarde novidades... Assim que a Nintendo descobrir do que mais você precisa.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.