(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

O novo console da Nintendo, Wii U, parece que não vai requerer o desajeitado friend code para acessar as funções via internet da plataforma. Este código foi justamente uma das principais razões, senão a primordial, para que abig N tivesse saído atrás da Microsoft e da Sony no quesito online.

Na Xbox LIVE, só é necessário que um jogador digite o avatar (gamertag) de quem ele deseja e adicionar como amigo. Já no Wii são necessários um código de 12 caracteres, entre letras e números, e ainda é necessária a chave código (friend code) para que se possa adicionar o companheiro.

O site MTV Multiplayer anunciou informações sobre o produtor da Ubisoft, Adrian Blunt, durante a demonstração de Ghost Recon Online. Para se jogar online no Wii U, o jogador poderá criar novas contas, ao invés de compartilhar complicados números e senhas. O produtor afirmou que essa nova maneira será muito similar à Xbox LIVE.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Como já era esperado, Blunt não deu maiores detalhes sobre o assunto. Também não está claro se o Wii U contará com uma única rede online específica ou se cada desenvolvedora usará uma diferente.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: